Em meu portfolio você conferiu o desenvolvimento de um jogo digital para o Banco do Nordeste, o Operação: Risco. Este trabalho gerou um artigo acadêmico que foi aprovado e apresentado no SBGames 2011.

O SBGames se constitui no maior e mais importante evento da América Latina na área de games e entretenimento digital que reúne anualmente pesquisadores, artistas, designers, professores e estudantes de universidades, centros de pesquisa e da indústria de jogos. SBGames é o simpósio da Comissão Especial de Jogos e Entretenimento Digital da SBC (Sociedade Brasileira de Computação), que também é apoiada pela RBV (Rede Brasileira de Tecnologia de Visualização).

Os pesquisadores nacionais e internacionais investigam os games sob distintas perspectivas, isto é, pelo viés do desenvolvimento envolvendo a área de computação, a arte e o design, a cultura que reúne os investigadores e profissionais das ciências sociais aplicadas, ciências humanas e áreas afins que discutem e investigam as relações que são estabelecidas com os jogos eletrônicos pelos seus jogadores. E finalmente, a área de indústria que vem apresentando um crescimento significativo no mercado brasileiro.

No seu formato atual, SBGames é composto de quatro trilhas (Computação; Arte & Design; Indústria; Jogos & Cultura); dois festivais (Festival de Jogos Independentes e Exibição de Arte) e tutoriais.

As trilhas Computação, Arte & Design e Cultura apresentam artigos, pôsteres e tutoriais, sendo que a trilha da Indústria é organizada através de painéis, palestras, fórum de debates, etc.

A décima edição deste evento foi realizada em Salvador – Bahia, no período de 07 a 11 de Novembro de 2011 e abordou o tema “Games e Corpo”. Seguindo a tendência mundial da área, refletiu-se sobre as relações entre os games e suas distintas representações, relações e aplicações na construção de identidades corporais e na emergência de novos espaços de aprendizagem, bem como o delineamento de ações e políticas para fortalecer o mercado e a indústria para atender estas novas demandas.

Acesse ofull paper clicando aqui.