Enquanto fui coordenador do HUB de jogos do Centro Universitário Estácio do CEará, muitos projetos passaram por minhas mãos, a maioria de alunos que tinham boas ideias, mas que de alguma forma não queriam “sair da toca” e tentar mostrar seu trabalho para o público.

Então decidi criar com alguns alunos um jogo em uma semana e publicá-lo na Internet. O desafio era fazer um jogo bem simples, com uma jogabilidade pouco complexa e bem desafiador em apenas uma semana. Nasceu Arcship, no qual fui diretor e produtor. O jogo ficou tão bom que decidimos inscrevê-lo no SBGames 2017, o maior evento acadêmico de games do Brasil. Veja nossos vídeos de apresentação que fizemos para o simpósio.

No jogo, que remonta uma estética dos jogos de arcade dos anos 80, você deve comandar a espaçonave de defesa planetária Arcship contra a invasão de alienígenas. O jogador pode coletar projéteis e powerups durante o gameplay, tomando sempre cuidado para não deixar os aliens chegarem à nave e destruírem o campo de proteção.

E como promessa é dívida, segue abaixo o link para você também experimentar Arcship e dar seu feedback.

[INSTALADOR PARA ANDROID]

Agradecimentos à equipe da 3T Game Studios que fez acontecer esse jogo que trouxe muita experiência na produção de jogos do curso de Jogos Digitais.